[PRA LER] Julieta Imortal



Olá pessoal tudo bem? Finalmente terminei “Julieta Imortal”, particularmente não sou nada fã de Willian Shakespeare, por isso logo imaginei pela chamada do livro (“A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa”) que a Stacey iria mudar muita coisa fazendo assim com que pessoas como eu gostasse um pouco mais do casal mais famoso do mundo.


O livro “Julieta Imortal” conta a história de Romeu e Julieta após a morte e qual foi o “verdadeiro” motivo que causou a morte de ambos. Romeu sentia um amor tão surreal por Julieta que fez um pacto com os mercenários vendendo sua alma a eles e causando a morte de sua amada.
Como não podia ser diferente mesmo após a morte a rivalidade permanece, Romeu trabalha para os mercenários e Julieta para os embaixadores da luz, a missão de Julieta é proteger os casais de almas gêmeas do lado negro da  história, através de encarnações. Ela ocupa um corpo vivo temporariamente, ele ocupa corpos que estão mortos.
A história foca na ultima encarnação deles, Julieta ocupa o corpo de Ariel, uma menina que não tem nem um gosto pela própria vida, tem apenas uma amiga, Gema, essa é a pessoa mais mimada, indelicada e insensível que pode existir. Romeu ocupa o corpo do jovem Dylan que morreu em um acidente de carro.
  
No decorrer dessa história nos deparamos com alguns conflitos como, por exemplo, Julieta descobrir que a melhor amiga insensível de Ariel é a alma gêmea que ela deve proteger (e isso não vai ser nada fácil), Julieta se apaixona por Ben, um jovem encantador que Gema esta afim e o fato de que os embaixadores não entram em contato com ela para ajuda-la.
Com o passar dos dias Romeu percebe que essa será a ultima encarnação de ambos e por isso ele corre constantemente atrás de Julieta, para que ela o ame, dessa forma ele acredita que ira se livrar dos espectros que estão atrás deles.       (continua...)

Atenção SPOILES. Aconselho a continuar apenas quem já terminou a leitura.
Como escrevi logo no inicio não sou fã de Willian Shakespeare e nem desse casal, e continuo com a mesma ideia devido a alguns postos.

Resumindo a Stacey manteve a mesma história, porém só contou o após a morte.
Acho que o final de Julieta foi feito um pouco às pressas, pelo menos foi essa a impressão que tive, porque onde já se viu um cara que ouve um barulho em uma tumba, abre, de lá sai uma mulher até então MORTA e ele simplesmente a abraça e aceita ser beijado na maior naturalidade, nem faz perguntas. Aff* Na boa interna esse cara
.
Mas em resumo o ‘livro é bom, só esses pontos que não curti muito.


BeeijO e boa leitura.

2 comentários:

  1. Nossa, que demoníaco haha mas quero ler *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li o livro, mas como estou participando do desafio literário, acabei colocando ele para finalmente ler.
    Vamos ver se vou gostar, mas a dua resenha ficou maravilhosa, apesar dos spoilers no final kkkk.
    Abraços Vivi

    ResponderExcluir