[PRA LER] Percy Jackson - O Ladrão de Raios 1#

Olá pessoal, aqui vai mais uma resenha quentinha para vocês, para quem ama mitologia grega. Espero que gostem.

"E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais. com os quais tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade." 
Percy Jackson é filho de um deus. Ele está para ser expulso do colégio... de novo. Mas, aos doze anos, esse é apenas mais um de seus problemas. Além do transtorno do déficit de atenção e da dislexia, parece que, ultimamente, criaturas fantásticas e deuses do Olimpo saíram dos livros de mitologia grega diretamente para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo. Para restaurar a paz no Olimpo, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - precisarão fazer mais que capturar o verdadeiro ladrão: Percy terá de encarar o pai que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. 
Esse livro eu peguei emprestado de uma amiga minha e no inicio não esperei muito dele, pois não havia assistido ao filme ainda, porém depois do filme fiquei muito curiosa devido ao número maior de detalhes que sempre tem nos livros.     (continua...)

 Perseu Jackson – nosso protagonista – tem 12 anos e possui um vasto histórico de expulsões das escolas por ser um adolescente problemático além do déficit de atenção e a dislexia.

Nossa aventura começa com Percy indo a uma excursão da Academia Yancy ao Metropolitan Museum of Art onde acaba descobrindo que a sua professora de matemática não era uma simples humana e sim uma fúria que veio do mundo inferior para destruir ele, descobre que seu melhor amigo Grover é um sátiro que esta ali para protegê-lo.

A partir do momento em que é expulso do colégio interno ele volta para sua casa só, se desentende com seu padrasto e em meio a toda essa confusão a mãe de Percy – Sally – o leva para um chalé em Montauk para aproveitar alguns dias com seu filho. Nesse momento as feras do submundo sentem mais ainda a presença de Percy e vão ao seu encontro, Grover que encontra Sally e Percy avisa sobre o perigo e os três começam a fugir para a colina Meio-Sangue onde o nosso pequeno herói estará protegido, porém antes de chegar à colina um Minotauro cruza o caminho deles e leva Sally para o Mundo Inferior e os dois jovens conseguem chegar até o seu destino.

Percy descobre que é um meio sangue (metade deus metade humano) isso é devido a relacionamentos de deuses com humanos e como ele não sabe ainda quem é seu pai ele é instalado no chalé 11 de Hermes e conhece umas das campistas mais antigas da colina Annabeth filha de Atena. Descobre que seu déficit de atenção é devido aos seus instintos de batalha e a dislexia se resolve quando ele começa a ler grego antigo.

Percy é declarado filho de Poseidon na captura a bandeira onde Clarisse (filha de Ares) e seus irmãos acabam com Percy e ao cair na água ele se recupera totalmente e um tridente aparece sobre sua cabeça. Ao saber que é filho do deus do mar a vida de Percy não fica mais fácil, pelo contrário ele é acusado de ter roubado o raio-mestre de Zeus, então ele vai até o Oráculo e recebe sua missão:

Você irá para o oeste, e irá enfrentar o deus que se tornou desleal. Você irá encontrar o que foi roubado, e o verá devolvido em segurança. Você será traído por aquele que o chama de amigo.

Então Percy, Grover e Annabeth saem da colina em busca do que foi roubado, nesse interim eles passam por maus bocados sempre correndo contra o tempo, pois o raio-mestre deve ser devolvido até o solstício de verão.

Esse trio descobre quem roubou o raio e entrega para Zeus a tempo, Percy se encontra com seu pai e Annabeth com sua mãe, Sally é salva do mundo inferior... E todos retornam a colina Meio-Sangue vivos e salvos.

“Percy Jackson e Os Olimpianos” é uma história que tem várias semelhanças com a de Harry Potter. A história é ótima, cheia de detalhes... Recomendo.



BeeijO e boa leitura.

2 comentários:

  1. Meu Deeeus....eu preciso muito ler este livro *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti ao filme antes de ler o livro...na verdade foi por ver o filme que me interessei em ler o livro e me apaixonei, claro que o livro é muito melhor que o filme, não tem o que discutir, mas tem o seu mérito ^^.
    Os próximos são melhores ainda você precisa ler.
    Abraços Vivi

    ResponderExcluir