[PRA LER] A Última Música

Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça
para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e, conforme vai baixando a guarda , começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras pelas quais o amor é capaz de partir e curar seu coração.
 A Última Música é o primeiro livro do Nicholas Sparks que leio e me assustei um pouco com a grossura dele acho que o último livro que li tão grande como esse foi "O Garoto da Casa ao Lado" (em breve resenha), mas o Nicholas sabe como prender a atenção dos seus leitores. Esse foi um dos melhores romances que li, a cada pagina me apaixonava mais pelo Will e a Ronnie.    (continua ...)

Steve era um pianista conceituado dava aulas em uma das melhores escolas de música de Nova York a Juilliard, vivia em turnês e não tinha tanto tempo para sua esposa Kim e filhos Verônica e Jonah. Com o passar do tempo seu casamento foi se desgastando com a distância até o momento em que acabou, Steve foi embora para a Carolina do Norte e Verônica (mais conhecida como Ronnie) foi a que mais sentiu com o termino do casório, ela se revoltou com o pai achando que ele havia trocado a família por outra mulher e começou a odiar o piano que era sua paixão.
Aos 17 anos Ronnie mora em Manhattan com sua mãe e irmão de 10 anos, seu pai mora em um bangalô na praia de Wrightsville (local em que ela evita até em pensar), porém nas férias de verão Kim resolve levar os filhos para passar essa temporada com o pai e é ai que a história começa a ficar ótima...

Algum tempo antes da chegada de Ronnie a Wrightsville acontece um terrível incêndio na igreja que quase leva o padre a morte. Will (o mocinho dessa história) sabe a verdade, porém não quer colocar seu amigo Scott em maus lençóis, mas por outro lado se sente acusado a cada momento que se lembra do incidente, o que ele não sabe é que esse incêndio de nada tem a ver com seu amigo.

Ao chegar à casa de Steve, Ronnie mal cumprimenta o pai e sai o mais rápido que pode para o Festival de Frutos do Mar que esta rolando na cidade, ao chegar ela acaba parando para assistir uma partida de vôlei e então conhece nosso tão sonhado mocinho Will, ele sem querer joga a bola nela e derruba todo o refrigerante em nossa protagonista, Ronnie muito nervosa não se interessa pelas desculpas de Will e vai embora para o festival a procura de uma blusa limpa é ai que conhecendo Blaze, uma garota revoltada com a familia, que veste roupas pretas e vive uma vida de curtição, as duas começam a andar juntas até o momento em que o traste do namorado de Blaze (Marcus) começa a dar em cima de Ronnie, então a namorada enciumada arma para a amiga colocando alguns itens de uma loja em sua bolsa, dessa forma Ronnie é pega e fica em maus lençóis.

Jonah aproveita cada minuto ao lado do pai, juntos eles começam a fazer uma nova janela para a igreja incendiada, ja Ronnie evita o pai o máximo que consegue.
A aproximação de Will e Ronnie acontece com uma descoberta, Ronnie acha um ninho de tartaruga marinha, para protegê-lo dos guaxinins ela começa a dormir ao lado dos ovos até o aquário mandar uma pessoa que coloque uma gaiola de proteção (para surpresa de Ronnie é nosso lindissimo Will). Ele a convida para passarem o dia juntos e o romance começa a rolar nos proporcionando muitas risadas. Cada dia que ela passa próximo de Will ela vai abaixando a guarda até mesmo com seu pai, eu particularmente amo muito mais as partes do casal, porém ver a rebelde voltando a ser a filhinha do papai também é bastante emocionante.

Ronnie é da classe média e Will é rico, vive em uma casa perfeita e tem seu futuro traçado por sua mãe, ele não deseja o que sua mãe determinou para ele, mas por uma perda muito forte em sua família Will acaba aceitando qualquer coisa que sua mãe ordene. Ao se relacionar com Ronnie descobre o significado da palavra amar, pois ela é totalmente diferente das demais garotas que já conheceu.

Tudo anda maravilhosamente bem até que, ao voltar do casamento da irmã de Will, Ronnie vê seu pai passar mal, eles desesperados levam Steve ao hospital e descobrem que ele esta em um estado terminal de câncer no esôfago que já se espalhou para vários órgãos, ela entra em desespero pois fica sabendo que seu pai já sabia da doença e pediu para que os filhos fossem passar as férias com ele justamente para ele curtir e se despedir. Com toda a situação Ronnie acaba discutindo com Will e termina o relacionamento. Confesso que nos últimos capítulos foi ficando cada vez mais difícil ler as próximas paginas principalmente quando Ronnie resolve ficar para cuidar do pai. Steve volta para casa com Ronnie, mas sua situação é muito delicada, ele sente cada dia mais dor e a dose do remédio é muito alta fazendo com que ele durma cada vez mais e Ronnie fique cada dia mais sozinha.

Bem esse não é o final do livro, ainda tem o desfecho que é maravilhoso e não vou contar aqui porque vai perder a graça. Vale a pena ler é uma história linda e o final e mais emocionante do que você pode imaginar. Só para atentar vocês o Will aparece novamente só não vou contar o que acontece rsrs.

*PS: Realmente a cada página eu chorava horrores mais não me arrependo nem um pouco.





BeeijO e boa leitura.

3 comentários:

  1. O Nicholas Sparks é um dos autores que mais tenho vontade de ler os livros ultimamente... bela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Não tinha muita vontade de ler Sparks, mas com seu blog confesso que fiquei mais interessada...

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro por indicação sua e claro porque você me deu de presente. Adorei a leitura tanto que me aventurei a ler outro do autor, o que me arrependi, não gostei da história, mas não desistir de ler outros dele.
    Adorei a resenha parabéns.
    Abraços Vivi

    ResponderExcluir