[PRA LER] Até eu Te Encontrar

Olá pessoal tudo bem? Hoje é segunda-feira dia da coluna [Pra Ler], estou a um bom tempo ensaiando para resenhar esse livro, isso se deve ao fato de ter realmente gostado da leitura. Mas vamos à resenha.

CLASSIFICAÇÃO: 
EDITORA: NOVO CONCEITO
AUTOR (A): GRACIELA MAYRINK
NÚMERO DE PÁGINAS: 382
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
ISBN: 978-85-8163-323-7
FICÇÃO BRASILEIRA
A história mística “Até eu te encontrar” da Graciela Mayrink acontece em Minas Gerais, mas precisamente em Viçosa || na maior parte do tempo ||. Nossa protagonista é Flávia, uma órfã que resolve fazer faculdade de agronomia para futuramente administrar a fazenda da família.

Ao chegar à UFV para o primeiro dia de aula Flávia conhece Felipe, um veterano que a livra de um trote, deste momento em diante eles se tornam grandes amigos || a aproximação entre eles ocorreu realmente muito rápida, a ponto de alguns dias após esse primeiro encontro ele já estava dormindo na casa dela ||.

Outra pessoa importante para o desenvolvimento dessa história é Sônia, uma vizinha de Flávia, com poderes místicos. Ela foi uma grande amiga da mãe de nossa protagonista, e sabe de segredos que Flávia nunca sonharia.

Eu amei ler “Até eu te encontrar” é um livro que fala de bruxaria algo que até então não havia passado pela minha lista de leitura || é bom mudar de vez em quando néh ||, um livro razoavelmente grande, mas sua diagramação ajuda muito no fluir da leitura.

Bem, no desenrolar da história Flávia se torna uma grande amiga de Sônia, essa que vai indicar o caminho para que Flávia descubra sua natureza bruxa, Sônia também prevê que ela conhecerá sua alma gêmea || nesse momento eu já achava que era o Felipe, e torcia muito para que eles ficassem juntos, mas nem tudo é como queremos ||.

Felipe mora em uma república com Ricardo e Luigi, esse último é o cara kkkkk’, porém não pensem que Flávia irá se apaixonar por ele, não, pelo contrário ela o odeia, mesmo sem nunca o ter conhecido. Quando os dois se conhecem ele logo começa a se sentir atraído por ela, afinal ela é sua alma gêmea, mas ela só tem olhos pro Felipe. Confuso neh?

Mas se você acha que um triângulo amoroso é clichê a Graciela também achou e colocou mais um ingrediente nesse bolo então nesse livro você terá um quarteto amoroso, tudo rodeado com pitadas místicas. A quarta integrante é Carla, uma bruxa que enfeitiça Luigi para mantê-lo junto a ela, e gente ela tenta de tudo, ela é A LOCA da história kkkk’

Bem o final é o começo, quem ler ira entender. E a pergunta que não quer calar... Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?

P r o n t o  F a l e i : O pronto falei será uma parte presente em todas as minhas resenhas a partir de hoje galera, aqui vou expor sinceramente meu ponto de vista sobre a leitura.
Como disse anteriormente amei esse livro, teve alguns pontos que poderiam ser mais detalhados, como o início da amizade de Flávia e Felipe, entendo que tem pessoas que você conhece e já parece que são amigas a anos, mas a ponto de deixar um cara dormir na sua casa O.o, Flávia, Flávia nos dias de hoje isso é perigoso minha filha. Uahauhua. Outro ponto que eu queria com toda certeza ver mais, é o romance dos casais, claro que ela contou tudo o que aconteceu com cada um, mas queria ter visto um namoro maior depois de tantas idas e vindas.
Mas, sinceramente esses pontos não atrapalham em nada a leitura, o livro é realmente ótimo e estou muito curiosa para ler outras obras da Graciela.

Tenho que agradecer a Viviane, do Blog Devoradores de Histórias, pelo presente que deixou minhas viagens de ônibus mais ansiosas, engraçadas e com belos suspiros.



BeijO e Boa Leitura 

2 comentários:

  1. Já li alguns livros que seguem esse rumo do se odeiam e depois se amam e são sempre bem divertidos. Este parece não fugir muito do padrão :)

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o primeiro livro nacional que li sem ser obrigada...e claro me apaixonei pela história, tanto que sempre recomendo para quem quiser ler e sempre que possível eu mesma dou de presente.
    E fico feliz por saber que gostou tanto do livro...gosto quando dou um presente e gostam tanto assim.
    Abraços Vivi

    ResponderExcluir