[PRA LER] O Garoto da Casa ao Lado

Olá pessoal vamos a mais uma resenha...



CLASSIFICAÇÃO: 

EDITORA: RECORD
AUTOR (A): MEG CABOT
NÚMERO DE PÁGINAS: 394
ANO DE LANÇAMENTO: 2002
ISBN: 85-01-06617-6
FICÇÃO AMERICANA

Melissa Fuller é uma jornalista que deixou a casa dos pais no interior para tentar a sorte em Nova York. Aos 27 anos ela trabalha no New York Journal e foi contemplada (contra sua vontade) com a página 10, a coluna das fofocas.

Mel chega constantemente atrasada ao serviço, em seu 37 º atraso o departamento de recursos humanos lhe envia mais um puxão de orelha e seu chefe duvida do comprometimento dela com o jornal. O problema é que dessa vez ela realmente possuí uma justificativa condizente, ao sair de casa pela manha Mel encontra sua vizinha milionária de 80 anos, Sra. Helen Friedlander, caída no chão em coma vítima de uma agressão e a leva ao hospital.

Após o ocorrido Mel tenta convencer seu editor-chefe de que aquele ocorrido é uma ótima história para uma matéria, porém a única coisa que ela consegue é cuidar dos dois gatos e o cão dinamarquês da pobre velinha. Após alguns dias ela percebe que cuidar dos animais esta lhe causando mais atrasos e decide ligar para um parente na esperança que ele tome alguma providência.

Ela consegue falar com seu único sobrinho Max, um cara ambicioso, antipático e pretencioso que não esta nem ai para a tia muito menos para os animais, então ele cobra um favor de John Trent, pedindo para que ele vá para a casa da tia cuidar dos animais e que se passe por ele.

Quando John chega à casa da Sra. Helen ele conhece Mel e os dois, aos poucos, começam a se envolver realmente, com o progresso do romance John tenta contar a verdade a Mel, mas sempre tem algo para atrapalhar.

Além do romance dos dois e do suspense de quem atacou a Sra. Helen nós nos deparamos com diversos personagens que deixam a história muito mais completa e engraçada.

PRONTO FALEI: Amei esse livro, tanto que já li duas vezes, e já esta na lista de releituras. O livro é em formato de e-mail, então temos que prestar atenção no cabeçalho; eu mesma me atrapalhei logo no começo, mas com o passar da leitura você acaba se familiarizando.

PONTO POSSÍTIVO: O formato de e-mails fez com que eu me sentisse dentro da história. Uma ótima forma de fazer a aproximação livro-leitor.

PONTO NEGATIVO: O único ponto que encontrei foi o título do livro, já que garoto não é a melhor descrição para John Trent, ele esta mais para homem com H maiúsculo. Vocês irão entender se lerem o livro :)


Espero que tenham gostado. Até a próxima.

2 comentários:

  1. Alguém me fala se gostou desse livro? Pq eu li um dela e não gostei muito...

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei ler esse livro, ele é bem tranquilo, o tipo de livro pra se ler quando quer algo leve e descontraído.
    Adorei a resenha Sah.
    Abraços Vivi

    ResponderExcluir