[PRA VER] João e Maria - Caçadores de Bruxas

Primeiramente pessoal quero desejar a todos um feliz 2014, que esse ano seja repleto de momentos bons, saúde, sucesso, que consigam realizar todos os desejos propostos para mais um ano que se inicia.

Ontem era dia da coluna Pra Ler, mas como não consegui deixar ela pronta resolvi postar hoje... Venho com um filme que assisti e gostei muito, não esperava muito, mas agradou. Venho aqui dividir com vocês o filme João e Maria. Hoje em dia já é moda pegar as histórias infantis, colocar um tanto de ação e relançar, esses filmes estão caindo na graça do público. Minha ideia é assistir todos os filmes que passaram por esses tipos de mudanças e ir postando...
Os filmes que lembro são esses:
# João e Maria
# Alice no País das maravilhas
# Branca de Neve e os 7 Anões
# Cinderela
# João e o Pé de Feijão

CLASSIFICAÇÃO: 
TÍTULO ORIGINAL: HANSEL E GRETEL
DURAÇÃO: 1H 28MIN
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
GÊNERO: FANTASIA / AÇÃO / TERROR

Vou postando aos poucos, então vamos ao primeiro: João e Maria.
João e Maria são abandonados pelo pai na floresta, como na história original eles encontram uma casa feita de doces, entram e acabam encontrando uma bruxa || das feias ||, eles matam essa bruxa queimada e deste momento em diante ambos se tornam caçadores de bruxas.

A história adianta alguns anos e encontramos um povoado que esta vivendo com constantes ataques, que resultam em sumiços de crianças e mortes. Cansado o prefeito contrata os irmãos que já chegam causando e salvando uma jovem mulher de ser morta por mexer com bruxaria || na hora já pensei essa mulher deve ser a maior bruxa desse filme ||.

Eles não brincam em serviço, a cada bruxa capturada a pancadaria e perseguição é garantida. Ao interrogar uma das bruxas eles acabam descobrindo um plano terrível que para se concretizar é necessário apenas mais uma criança, na tentativa de salvara-la os irmãos são derrotados e separados.

Maria encontra João em um covil de bruxas, ambos percebem que aquele covil esta localizado justamente sob a casa que eles passaram sua infância com seus pais, deste momento em diante ambos se deparam com o passado, afinal porque eles foram abandonados na floresta pelo pai? O que aconteceu com sua mãe? Quem são essas bruxas? Quem é aquela mulher que eles salvaram de ser morta?

Eu não posso contar porque vai perder a graça, mas o filme João e Maria é uma ótima adaptação, cheia de ação e aventura. Já ouvi comentários dizendo que tem seus momentos de humor, porém não identifiquei esses momentos, mas vale apena conferir.


BeijO, Bom filme e um ótimo 2014.



5 comentários:

  1. Eu fui assistir com expectativa e não me decepcionei! Recomendo esta adaptação!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse filme, principalmente o começo quando jogam a bruxa no forno e depois aparecem na cidade e salvam a moça que estavam acusando de ser bruxa! Já assisti várias vezes e tbm recomendo! É uma ótima adaptação!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não vi esse filme, mas estou realmente interessada!
    Esta uma onda de filmes baseados em clássicos dos contos de fadas né?
    Beijos!
    http://zuttokawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2014 pra você também ;)

    Olha, desde pequena não gostava muito de João e Maria, mas agora nesta versão mais "adulta" estou bem interessada.

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é muito loko, eu imaginava que seria de uma forma e acabou me surpreendendo totalmente. Acho que deveriam pegar todas as historias infantis e adaptar dessa forma kkkkk.
    Abraços Vivi

    ResponderExcluir